Graças à busca por informação sobre o passado da família e com ajuda das redes sociais consegui encontrar muitos familiares e construir uma árvore genealógica mais realista da família Penny de Pelotas de finais do XIX ao princípio do século XX. Adoraria saber sobre os pais do senhor José Morena Penny e da senhora Clarinda Crespo Penny, mas ainda não cheguei até essa fonte de informação.
Esse é um projeto aberto, mas que com a ajuda de um montão de gente fantástica acho que está bastante completo e atualizado. Essa é a herança do senhor José Morena Penny, e o seu legado permanecerá vivo, e a memória dos seus filhos também, e de todos os participantes dessa família que mesmo distante está unida de alguma maneira por esse sobrenome tão “British”.
Eu continuo buscando dentro das minhas limitações mais informação sobre o José e a Clarinda. Os contatos estão abertos nas redes sociais e esta história está viva, como essa família e o seu legado.
Quem queira colaborar me escreva com o nome dos seus antepassados e a ser possível as datas de nascimento. Toda foto antiga será apreciada também.
Escrever para:
jorgepenny@gmail.com
A origem do sobrenome Penny na região de Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil está no homem que assinou José Morena Pinny.
Outros antepassados e familiares
Numa conversa digital com o Jeferson, um dos meus familiares, ele revelou uma informação muito importante:
“No Canadá, uma PRIMA da SENHORA DA FOTOCOPIA tinha casado com um Penny que sabia que o antepassado tinha passado pela Sesmaria de São Francisco de Paula, nome da cidade na época de 1830”
A família era de origem Mexicana.
Estes seriam os únicos descendentes diretos ou ele foi deixando outros pelo caminho?
Quem sabe? Foi o mais perto que cheguei de algum descendente direto da mesma pessoa que provavelmente nos deixou o sobrenome Penny.